FEIRA DO CUIDADOR 2018

VISITE A FEIRA DO CUIDADOR
Para si que cuida

  • 08 e 09 de Novembro de 2018

  • Entre as 10h e as 17h

  • Centro Ismaili de Lisboa: entradas pela Avenida Lusíada e pela Rua Abranches Ferrão (junto à Loja do Cidadão das Laranjeiras

  • Entrada gratuita

A Feira do Cuidador realiza-se com o objetivo de reconhecer, dignificar e apoiar o papel do Cuidador. Neste evento pretende-se partilhar informação útil sobre conhecimentos técnicos, práticos e emocionais. Cuidar de alguém representa um conjunto de atos que tem por função ajudar a viver.

A 2ª edição da Feira do Cuidador, irá realizar-se nos dias 08 e 09 de novembro, no Centro Ismaili de Lisboa. É um evento promovido no âmbito da Rede Social de Lisboa, que fomenta a cooperação entre autarquia, administração central e entidades públicas e privadas que atuam no concelho de Lisboa, na área social, no sentido duma atuação concertada com vista à prevenção e solução de problemas sociais e prioridades identificadas.

A organização é da responsabilidade de um grupo de instituições membros do Grupo de Trabalho Intervenção em Públicos-Alvo – Pessoas Idosas do CLAS-Lx (Conselho Local de Ação Social de Lisboa): Advita (Associação para o Desenvolvimento de Novas Iniciativas para a Vida), APDP (Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal), Associação Alzheimer Portugal,  VENCER – Associação para o Desenvolvimento, Câmara Municipal de Lisboa, Diaverum, Entre Idades, Fundação Aga Khan, Junta de Freguesia de Alcântara, Projecto Alkantara e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

À semelhança da edição anterior, na Feira do Cuidador serão apresentadas iniciativas, workshops na área do Bem-estar, Saúde, Alimentação, Produtos de Apoio e outras informações/atividades de apoio ao cuidador como rastreios, yoga, exercício físico e dinâmicas de grupo.